Caroline Zimbalist é uma artista e designer multifacetada, reconhecida pela criação de peças únicas e inovadoras, utilizando processos e técnicas não tradicionais. A sua abordagem artística distingue-se pela capacidade de esculpir materiais bioplásticos e naturais em formas tridimensionais marcantes, que se assemelham a têxteis “congelados no tempo”.
Desde tenra idade, Caroline dedicou-se ao estudo da pintura, ilustração e escultura. Obteve um BFA em Moda na Parsons School of Design e aprofundou os seus conhecimentos em design de vanguarda na Central Saint Martins, em Londres.
O seu trabalho é notável pela exploração de materiais, especialmente os bioplásticos, que molda numa “receita” única de elementos biodegradáveis e naturais. Esta escolha não se prende apenas ao valor ecológico da técnica, mas também à versatilidade que o material oferece. As suas criações são frequentemente descritas como objetos etéreos, que enfatizam a dominância da natureza através da biomimética.
As peças de Caroline Zimbalist, que incluem vestuário, joias e esculturas, são vendidas em locais prestigiados como a loja de presentes do Whitney Museum, 1st Dibs, Lovehouse, Kravet Curated e Ssense.com. Além da sua prática artística, Caroline também trabalha como designer CAD para uma empresa de vestuário sediada em Nova Iorque.
Recentemente, Caroline Zimbalist foi destacada na lista Forbes 30 Under 30 Arts and Style 2025, e o seu trabalho tem sido apresentado em eventos como a New York Fashion Week (NYFW SS25), com colaborações exclusivas, como a que teve com a Apparis. As suas criações têm aparecido em publicações como a Teen Vogue e os seus designs customizados já foram vistos em eventos de alto perfil como o Met Gala 2024. Caroline é conhecida pela sua paixão pelas cores e pela forma como estas transformam o seu trabalho, dando-lhe dimensão e vivacidade.
Credito da Imagem: Carolyne Loree Teston